Casa Cacto

voltar para projetos 

reforma fachada.png

ANO

2020

LOCAL

LONDRINA

SERVIÇO

ARQUITETURA

Uma viagem frustrada pela pandemia fez nos inspirarmos na arquitetura mexicana, que mescla muito bem o desenho contemporâneo com materiais simples, como tijolo, concreto e madeira.

Uma casa singela e bem resolvida. Quando nos procurou, a cliente disse que tinha este terreno e que queria construir para investir. Agora, com o projeto concluído e as obras começando em breve, disse que está pensando até em se mudar para lá de tanto que gostou do resultado!

Sempre dizemos - e este projeto exemplifica bem nosso pensamento - que não se precisa de grandes investimentos para se ter um projeto de qualidade. Espaços bem distribuídos, estudo da insolação e ventilação, um pouco de natureza...como dizia a propaganda da Mastercard: não tem preço!

O paisagismo teve como proposta um "Jardim Árido", ou seja: pedras, cactos, agaves e suculentas 🌵. Além da facilidade de manutenção (poucas podas e regas), ele ainda dialoga muito bem com a arquitetura de tijolos e concreto.

Em uma casa com metragem enxuta, seria uma pena desperdiçar mais de 30m² com garagem, não é mesmo? Passe para o lado e veja como a ocupação transforma o espaço 
 
Por isso, decidimos que a churrasqueira deveria estar lá! Em dias de festa como hoje, por exemplo, os carros saem e dão lugar a um espaço amplo e integrado à casa! Aproveitamos e trouxemos um pouco de luz natural e vegetação para dentro, dando maior sensação de acolhimento!

2 - ACESSO PEDESTRES ED.png
4 - JARDIM INTERNO ED 2.png
3 - FACHADA INTERNA ED.png
5 - GARAGEM ED.png
CHURRASQQ.png
9 - PANORAMA ED.png
6 - CHURRASQUEIRA ED.png
7 - COZINHA 2 ED BRANCO.png
8 - SALA DE ESTAR ED.png

voltar para projetos