top of page
Buscar
  • mari f.

APRESENTAÇÃO | PROJETO DE ARQUITETURA


Depois de muitas conversas com seu cliente, de você ter quebrado a cabeça tentando criar o melhor projeto chega a hora da apresentação. Você sabe que é nessa hora que você deve deixar o seu cliente de queixo caído e fazer com que ele acredite que você foi a melhor escolha possível.

A chave para que isso aconteça é: fazer uma excelente apresentação.

Claro que um bom projeto fala por si, mas uma apresentação ruim pode tirar os créditos de todo trabalho bem feito e querendo ou não, a primeira impressão é a que fica. Seja em uma apresentação de slides ou impresso, cuide do seu projeto do começo ao fim.

Separei algumas dicas bem bacanas para uma ótima apresentação!

1. Identidade Visual

A identidade visual de sua empresa deve conversar com toda prancha. Símbolos, fontes, legendas... devem estar de acordo com a identidade que sua empresa possui para criar um visual harmônico com todo conceito do projeto.

2. Cores

A escolha das cores é decisiva para uma boa apresentação. Trabalhe com cores que se harmonizem entre si, se complementem, explore suas variações e seus contrastes. As cores ajudam a trabalhar com hierarquia das informações.

Um site bem bacana para composição de cores e escolha de paletas é o Design Seeds, ele apresenta paletas utilizando imagens o que é um ótimo instrumento para treinar os olhos.

3. Hierarquia e conteúdo

Você direciona o leitor no que é importante no seu trabalho, o que merece maior atenção. A distribuição de conteúdo deve acontecer sem concorrência entre as informações, deve ser fluído. A simplicidade é a melhor amiga de uma apresentação bem organizada.

Pode acreditar, essas pequenas dicas podem salvar uma apresentação! Não se esqueça de sempre buscar referências, estar sempre atualizado não faz mal a ninguém.

90 visualizações0 comentário
bottom of page